
COMO SURGIRAM AS TRADIÇÕES DE CASAMENTO
São muitas as tradições e superstições que conhecemos relacionadas as cerimônias de casamentos. Mas você sabe dizer como surgiram essas tradições? Véu, aliança, chuva de arroz, buquê, bem casado… detalhes “detalhes” considerados indispensáveis para as noivas. Conheça suas origens e significados:
Alianças
A tradição do uso de alianças é antiga, segundo estudos os egípcios usavam há 3000 a.C já usavam alianças como forma de união entre as pessoas. O formato circular representa o infinito, um laço para toda a eternidade.
Já com os gregos, aprendemos a usá-las no dedo anelar esquerdo, pois acreditavam que nele há uma veia conectada diretamente no coração.
Chuva de Arroz
O hábito de jogar arroz nos noivos quando eles terminam a cerimônia vem da Ásia, mais precisamente da China. Lá, até hoje, os grãos de arroz simbolizam fertilidade e prosperidade. Então, eles jogavam os punhadinhos de arroz no casal ao fim da celebração, como forma de demonstrar quais eram seus votos para os noivos. Hoje em dia esta tradição vem sendo substituída por pétalas de rosa, que simbolizam um casamento repleto de amor e romantismo.
Buquê
Mais uma tradição da Grécia antiga, as gregas entravam na celebração com um buquê composto por ervas com a simples finalidade de espantar mau olhado! Após um tempo foram substituídas por flores, símbolos de fertilidade. Hoje se tornou um acessório fundamental para complementar o visual das noivas.